terça-feira, maio 07, 2013

Bico de Pito ?



“ ...Soberana de seu lar, uma mulher quando faz café pela manhã tem a persuasão natural sobre o aroma. Faz que ele invada cômodo à cômodo da casa como se estivesse ela ali. Suavemente acordando seus queridos para o novo dia.
Hoje eu acordei apesar de não dormir. Algo que me acostumei ao longo de algum tempo.
Não podia dormir, tinha que estar ciente. Consciente. Devo protegê-la.
Não posso dormir.
Hoje eu acordei. Fui chamado pelo cheiro de café e o alvorecer de um novo dia em que vou fincar novos alicerces do meu antigo edifício.
Reconstrução é necessária e nesse caso pode não ser suficiente.
Meu  órgão interpretador  tridimensional, i.e., meu cérebro pedia pelo que costumávamos chamar “bico de pito”. Um bico no café preto forte para chamar aquele filtro vermelho da manhã, onde estaria pronto para restabelecer as conexões e lembrar-me de quem sou no mundo. Mas mais que isso pedia também pelo prazer de me lembrar com costumávamos tomar nosso  “bico de pito” pela manhã ante ao grande.
Então fumo. Filtro vermelho.  E sem querer, porém exatamente por minha vontade ao som da música de nosso lar. O Lar de Maravilhas.
Na nossa Casa das Máquinas.
Por que tudo é complicado, tudo é eletrônico ela me perguntava.
Eu não sabia. Só sabia que era.
Sinto o exato cheiro do seu café.
Acordada antes de mim. Para mim.
Eu escrevo. Sobre ela. Sobre Nós Dois. Um. Porquê li. Dela. Sobre mim. Nós Dois. Um.
Frente ao sono que ainda não veio.
“Bico de pito, Amor ?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário